domingo, 19 de setembro de 2010

Como organizar o seu tempo!

Bom dia gente! Mais uma vez peço desculpas pelo meu sumiço, mas estou totalmente sem tempo. Essa semana pensei muito sobre isso, preciso saber organizar o meu tempo! Como eu trabalho a semana toda, só tenho o final de semana pra fazer as coisas que eu gosto e não são poucas...e vocês sabem né, o final de semana passa voando, quando vamos ver já foi! Só queria dizer que vou me esforçar mais pra postar receitinhas gostosas e dicas, eu amo isso aqui! Procurando na net como organizar o tempo, achei algumas dicas, espero que gostem!
Sem tempo pra nada!

Temos vivido em um mundo acelerado, são cobranças, informações, barullho, stress, gente correndo pra lá e pra cá tantas opções de tudo e acabamos entrando na onda daí quando vamos ver já estamos fazendo tudo ao mesmo tempo....mas tem um hora que a nossa mente e corpo precisam descansar, não precisamos de tantas coisas assim, ser feliz é ser tão simples!
  1. Faça uma coisa de cada vez. Não interrompa uma tarefa e nem comece outra antes de terminar a que está sendo feita. Isso só deve acontecer em último caso.
  2. Não se apresse. Os erros ocorrem mais freqüentemente quando um trabalho é feito com pressa.  Se você não puder terminar tudo, ao menos faça as coisas mais importantes corretamente
  3. Na dúvida, pergunte. Comunicação inadequada é um verdadeiro “ralo” por onde o tempo escoa. Tenha orgulho de um trabalho bem feito, e não da capacidade adivinhar o que é requerido.  Perguntar é bem mais rápido do que tentar remendar.
  4. Ponha no papel. Nós todos precisamos de ajuda – lembretes – para impedir que uma miríade (quantidade indeterminada, porém grandíssima) de tarefas essenciais morram de negligência.  A pena é mais poderosa do que a espada — e escreve muito melhor
  5. Organize sua área de trabalho. Um local de trabalho bem organizado não é sinal de uma mente doentia; é sinal de uma mente organizada.  As pessoas são mais produtivas no trabalho quando tudo está arranjado de maneira ordeira.
  6. Planeje seu dia. Planos são corrimões que o guiam através das distrações do dia e o mantêm no curso.  Planeje logo no começo o que fará durante o dia, avalie o progresso em intervalos regulares, e meça os resultados no final.
  7. Não seja perfeccionista. Se for fazer, faça-o bem.  Mas não gaste muito tempo em tarefas que não requerem um alto grau de exatidão ou de perfeição.
  8. Separe um momento diário de “sossego”. Não tem de ser uma hora de silêncio total, nem mesmo precisa durar uma hora.  Mas todos precisam de um tempo para pensar em soluções, ou para permitir que sua criatividade floresça.  Se o ambiente não o permitir, mude de ambiente.
  9. Programe um tempo com sua família. Não use o planejamento de tempo só para o trabalho.  Programe seu tempo pessoal e o tempo com sua família também.  Geralmente as atividades que são levadas a cabo são as que foram programadas.
  10. Evite o estresse. Reconheça que não pode fazer e ser tudo ao mesmo tempo.  Seja organizado, eficaz e eficiente sem se martirizar porque não pode fazer o impossível.  Não é o ambiente estressante, mas sua reação a ele o que causa danos.  Sua saúde deve ser sua prioridade número um.
  11. Ponha seus objetivos por escrito. Tempo é vida.  Não o deixe passar em brancas nuvens.  Determine onde gostaria de estar daqui a 10 ou 5 anos e coloque estas metas no papel. Programe então o momento em que vai trabalhar nesse sentido.  Onde você estará em 10 ou 5 anos é determinado pelo que você está fazendo hoje, amanhã e na semana seguinte.

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