segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Asas de frango com vinagre balsâmico

Essa receita aqui dá pra preparar hoje no jantar! A tradicional Chicken Wings ganha uma versão irresistível do canadense Chuck Hughes, que faz a marinada com gengibre, suco de limão, açúcar mascavo e balsâmico. A receita serve toda a família. Será amor a primeira mordida!

Asas de frango com vinagre balsâmico



Ingredientes:

18 asas de frango
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de vinagre balsâmico
1 xícara de mel
2 dentes de alho amassados e picados
2 colheres (sopa) de gengibre ralado
Raspas de 1 limão e o suco da metade dele
Sal (a gosto)
Pimenta (a gosto)
Óleo de canola (para fritar)


Modo de preparo:

Quebre as asas na junta para a marinada penetrar melhor na carne do frango e coloque todas em um saco plástico com abertura para ser fechado em seguida. Agora, é a hora de preparar a marinada: em ima tigela , coloque o açúcar, o vinagre, o mel, o alho, gengibre, as raspas do limão e o suco da metade do limão, temperando com sal e pimenta.

Mexa bastante e coloque parte da mistura dentro do saco onde estão as asas de frango. Leve as asas para marinar na geladeira por 4 horas, no mínimo. Em uma frigideira em fogo médio, coloque o óleo de canola e frite as asas por 3 minutos. Adicione mais sal e pimenta, a gosto, e leve ao forno a 180ºC, por 30 minutos. Sirva quando estiverem bem douradas e caramelizadas.

Um comentário:

  1. A minha receita é um tiquinho diferente, mas deve ficar tão gostosa quanto a sua. Lá em casa todo mundo come até lamber os dedos... com uma cervejinha, então...


    Karina,
    mariacarambola.wordpress.com

    ResponderExcluir