domingo, 11 de setembro de 2011

Abra o Coração e Feche a Geladeira


Para muitas de nós o peso é um sinal de que precisamos mudar. As vezes tomar a decisão e se comprometer com outra dieta nós faz sentar e chorar. E comer. E chorar um pouco mais. E aí comer um pouco mais...



Se quisermos conquistar os nossos anseios, teremos de redirecioná-los para Deus. Fomos criadas para mais por que somos filhas de Deus.


Buscar o domínio próprio, realmente ajuda o coração a se sentir mais próximo de Jesus e mais puro para receber o que ele tem pra nós a cada dia... em vez de ficar remoendo com sentimentos de culpa pelas nossas escolhas ruins.


Não pense que a comida física pode satisfazer os anseios da sua alma. Apenas Jesus pode fazer isso. Podemos subir na balança e ver os números como um indicador do peso do nosso corpo e não como um indicador do nosso valor.


Queridas amigas, precisamos nos definir pela obediência e não por um número da balança.
Ok?
Combinado?


Estamos juntas nessa e vamos emagrecer, mesmo se for 820 gramas por vez!


Nosso corpo é um bom presente. Não fixe em uma insatisfação sobre qualquer parte do seu corpo, isso dará espaço para mentiras e desmotivação.


Se correr não é a sua praia, encontre o que é.


A bíblia diz que o seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. A fraqueza é difícil, mas a fraqueza não precisa significar derrota. É a minha oportunidade de experimentar o poder de Deus em primeira mão.


Não vincule sua felicidade em coisas erradas. Vinculamos filmes à pipoca. Festa de aniversário à docinhos. Um passeio no verão à sorvete.


Vincular a minha e a sua felicidade à comida, jeans skinny ou qualquer outra coisa mais, é derrota. Sem mencionar que uma vez, ao vestir aquele jeans skinny, a minha e a sua alegria pode ser frustrada pelo medo de ganhar peso outra vez.


Lembre-se que o objetivo dessa mensagem não é ser mais magra, mas sim fazer com que eu deseje Jesus e suas verdades como aquilo que preenche ao máximo meu coração. Veja o jeans skinny como uma recompensa divertida, nada mais. Permanecer. E seremos conduzidas em paz porque a nossa alegria está vinculada a Jesus. Permanecer.


Cada dia Deus pode ser a porção perfeita de tudo o que precisamos!

Trechos do livro: Abra o Coração e Feche a Geladeira – Lysa Terkeurst

Um comentário:

  1. Oi Paulinha!

    É claro que esse problema de obesidade tem inúmeros motivos: ansiedade, depressão, hormonal, etc. mas li uma coisa que achei interessante: Que a pessoa come para se proteger do mundo e dos seus medos internos, o que acaba criando uma cápsula de gordura em seu corpo para dar a sensação de esconder. Assim como existem outros problemas como anorexia que ao final tem seu início no emocional mesmo. Então concordo plenamente com o que disse: devemos nos cuidar por dentro, nos entregar para Deus, de corpo e alma, cuidar do nosso corpo que é templo do Espírito Santo e se ater mais para nosso interior que exterior e aí, emagrecer pode ser uma consequencia....

    Um beijo!

    ResponderExcluir