terça-feira, 4 de outubro de 2011

Polenta recheada com carne moída



A polenta é a de sempre: Refoguei 1 cebola média picadinha e 2 dentes de alho amassados com 2 colheres (sopa) de manteiga até começarem a dourar. Então acrescentei 1 litro de água fria e 2 cubos de caldo de galinha e deixei ferver; antes, separei um pouco da água pra diluir 2 xícaras (chá) de fubá . Quando levantou fervura, fui acrescentando aos pouco o fubá diluido e mexe, mexe, mexe... porque polenta não tem jeito, tem que mexer (diminua o fogo para cozinhar bem). E aí, é só ver o ponto...eu gosto dela bem molinha!

Para o recheio e molho: Refoguei 500g de carne moída em 2 colheres (sopa) de azeite até ficar soltinha. Então, juntei 1 cebola grande picadinha e 2 dentes de alho picados. Refoguei mais um pouco e temperei com sal a gosto e pimenta do reino. Acrescentei 2 tomates sem sementes em cubinhos, mexi e deixei cozinhar. Pra finalizar, salsa picadinha a gosto e retirei do fogo.

Separei metade do refogado para o recheio. Com a outra metade, acrescentei 1 lata de molho de tomate, 1 xícara (chá) de água e deixei ferver por alguns minutos, até dar uma engrossadinha.

Montei assim: Despejei metade da polenta em um refratário, recheei com a carne moída, espalhei o restante da polenta e cubri com o molho.

Polvilhei parmesão ralado e levei ao forno médio preaquecido até aquecer e gratinar.

Fonte: Ondas de sabores

Nenhum comentário:

Postar um comentário