domingo, 12 de dezembro de 2010

E a vencedora do II Concurso Mococa foi....

Bolo de castanha do pará da Graciela Werner! A receita é uma delicia e eu particularmente amo castanhas! Parabéns a todos que participaram, as receitas são de dar água na boca! Graciela, já encaminhei seus dados para a Mococa e daqui alguns dias você receberá o kit em sua casa! Parabéns!

Bolo de castanha do pará


Ingredientes para o suspiro

3 claras
1 xícara de açúcar
1 xícara de castanha ralada

Preparo do suspiro

Num bowl bater as claras em neve, acrescentar o açúcar e bater mais um pouco. Reserve o suspiro e reserve 1 xícara de castanhas também.

Ingredientes para massa

7 colheres de margarina
3 gemas
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento
1 xícara e castanha ralada
2 latas de doce de leite cremoso

Preparo da massa

Em outro bowl bater bem a margarina com o açúcar e as gemas uma a uma. Vá batendo e acrescente o trigo e o leite aos poucos, depois as castanhas e por último o fermento. Unte duas assadeiras redondas de fundo removíveis, divida a massa em duas partes iguais e coloque nas assadeiras. Divida também o suspiro e coloque sobre as massas, depois salpique as duas com as castanhas que estavam reservadas. Leve ao forno pré-aquecido em 180º até dourar, por aproximadamente 30 minutos.

Espere esfriar um pouco porque é uma massa quebradiça. Desenforme e sobre uma das massas, espalhe as 2 latas de doce de leite e depois cubra com a outra massa, prontinho!
 

2 comentários:

  1. Oi Paulinhaaa
    Nossa, cheguei de viagem ontem e recebo essa notícia maravilhosa, queria tanto ganhar esse kit, aaix até que enfim.
    Muito, muito, muito obrigada, agora é só esperar o kit em casa.

    Beijos!

    ResponderExcluir