domingo, 3 de abril de 2011

Passo a passo: Delineador gatinha

 Muita gente tem dificuldade de fazer o famoso "olho gatinha" justamente por não saber como fazer um traço preciso né? O blog A cereja do meu bolo ensina!


Passo 1: Geralmente as pessoas começam a fazer o traço pela parte de dentro do olho até chegar na ponta né? Esse é justamente o x da questão: Começar pelo traço final adianta muito a vida gente, acreditem. Então vá pra ponta do seu olho e perceba quão "puxado" você quer o seu traço e faça uma leve demarcação, levando em consideração a parte inferior do olho, pois o traço no final deverá encontrar-se com ele.

Passo 2: O truque é riscar fininho com o delineador um traço meio na diagonal(não risque reto porque quando abaixar o olho ele não dará o efeito "puxadinho". O que me ajuda muito é esticar a pele(perceba o dedo na parte superior) pra garantir que é o traço ficará retinho e sem tremedeira. Dica: Tente não deixar esse traço grosso na ponta.

Passo 3: Abaixe o olho e mire o pincel no fim da linha do olho e tente emendar com o traço já feito para que ele fique igual.

Passo 4: Depois de emendado, vá puxando o traço até o começo do olho, deixando-o mais fino.

Passo 5: Depois que você fez o traço, abra o olho e veja como ficou. Nesse momento ele poderá ter algumas falhas o que é super normal. Passe o pincel preenchendo áreas que ficaram mal acabadas ou faltando. O mais impotante: Se a pontinha não ficou acertadinha, tente ir puxando devargazinho até deixá-la como está na foto, o traço não pode ficar grosso na ponta. Dica: Se ocorrer um desastre, não se desespere e queira tirar tudo, basta pegar um cotonete com demaquilante e passar só onde errou. Recomece que dará certo.

Passo 6: Pronto! O olho gatinha está pronto. Comigo esse truque funcina DEMAIS. Antes eu fazia do começo do olho e quando chegava na ponta tinha que subir um pouquinho pra deixar o efeito "puxadinho", eu sempre demorava horrores nessa parte e um olho sempre acabava ficando diferente do outro. Com esse "truque" resolvi esses dois problemas!

2 comentários: