quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Como preparar um bom café?

Bom dia gente! Hoje é aniversário de São Paulo - 458 anos, portanto não fui trabalhar, hoje o dia é de descanso ou não rs. Já levantei, fiz o café, coloquei a gata pra fora, arrumei meu quarto...o dia começou bem cedo! Nada melhor do que começar o feriado falando sobre aquilo que nos acorda. Muita gente assim como eu ama café mas tem muita gente que não sabe a medida correta, vou explicar tudinho!


Quem usa coador de pano não pode descuidar da limpeza, que deve ser feita com água e não com detergentes ou alvejantes. Um coador deve ser conservado longe de odores da pia e nunca entrar em contato com gorduras de utensílios de cozinha. Uma boa dica é ferver sempre o coador trocando a água que deve ser o mais pura possível. Nunca deixe seu café em garrafas térmicas por muito tempo, pois a sua deterioração acontece após alguns minutos do preparo. Garrafas térmicas até podem ser consideradas aliadas na arte de servir um bom café, mas sua utilidade deverá ser exclusivamente a de manter a bebida aquecida por alguns minutos mais após seu preparo, nunca para armazenagem de longo prazo.


No Brasil, o modo de preparo mais comum é o café coado, que é aquele cafezinho que a gente está acostumado a tomar em casa:



Algumas dicas para um bom café:


Ele oferece vitamina B e vários minerais, combate radicais livres, previne vários males e melhora a taxa de oxigenação do sangue. Mas com tantas ocasiões e tantos tipos de café, qual é o jeito que mais combina com você? Alguns tipos de café:


Qual vai ser o melhor café para você só depende do seu estilo. O importante é ter sempre um cafezinho por perto para quando você quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário