quarta-feira, 30 de julho de 2014

Bolo Quindim

Amigas, sei que muitas de vocês ganham dinheiro vendendo doces então resolvi fazer uma sequencia de bolos para vocês fazerem para vender e fazer para comer em casa também. Espero que estejam gostando!!!!!  





Esse bolo aqui é novidade para mim, peguei a receita no site do apresentador Daniel Bork. Amo bolo e amo quindim, os dois juntos, melhor impossível!!!!!!! No link tem o vídeo de como fazer caso encontrem alguma dificuldade: http://entretenimento.band.uol.com.br/diadia/receita/22319/Bolo-Quindim.html

Bolo Quindim

Para a Massa do Bolo:

4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
150 gramas de margarina
6 colheres (sopa) de leite
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
50 gramas de chocolate em pó
1 colher (café) de fermento químico em pó
1 colher (café) de bicarbonato

Para Untar:

100 gramas de glucose de milho branca ou se preferir, unte com manteiga sem sal e açúcar.

Para o Quindim:

2 xícaras (chá) de coco fresco ralado (200g)
2 xícaras (chá) de açúcar
50 gramas de manteiga amolecida
12 gemas de ovo caipira

Modo de preparo
Para a massa do bolo, bata na batedeira os ovos junto com o açúcar. Acrescente a margarina, o leite aos poucos e continue batendo alternando com a farinha, o fermento e o chocolate em pó. Reserve.

Para o quindim, bata as gemas peneiradas com o açúcar e adicione a manteiga e o coco. Misture tudo e reserve. Leve a glucose ao fogo baixo em banho-maria até derreter. Unte uma fôrma com furo central com a glucose ainda quente. Se preferir, unte com manteiga sem sal e açúcar.

Distribua o quindim dentro desta forma untada, cubra com a massa do bolo e leve ao forno pré-aquecido coberto com papel alumínio e em banho-maria por aproximadamente 1 hora e meia a 160ºC. Retire apenas quando o quindim começar a ficar douradinho ou quando espetar um palito este sair limpo. Deixe amornar, desenforme e sirva.

Dica: Para desenformar, aqueça em banho-maria por alguns minutos afim de que a glucose amoleça.

2 comentários: