quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Beleza: Banho de brilho para os cabelos


O Banho de brilho é ideal para as pessoas que querem deixar os cabelos com um mesmo brilho por mais tempo. Se seu cabelo desbota rápido, você pode fazer o banho de brilho. Até mesmo no verão você pode manter seus cabelos mais brilhantes. O banho de brilho não agride o cabelo, muito pelo contrário é uma química suave que pode ser realizada de 15 em 15 dias. O banho de brilho além de hidratar os cabelos realça a cor deles, mostrando toda a sua linda tonalidade.

Cartela de cores
AS CORES CERTAS

Loira de pele muito clara – ficam ótimas com cabelos - loiros acinzentados, prata e loiros mates ,bege, amanteigados e camomila
Loira bronzeada - cor de mel, marrom e loiro dourado.
Morena clara com olhos escuros, verdes ou azuis -cabelo castanho escuro, preto, loiro acinzentado, vermelho escuro (acaju).
Morena clara com pele dourada e olhos cor de mel – tons de vermelho alaranjados, loiro acobreado, reflexos dourados. marrons claros com nuances para dourado.
Ruiva -vermelhos acobreados, todas as gamas de marrons (do alaranjado ao dourado).
Oriental - castanho escuro, vermelho acaju, preto.
Mulata - Todas as gamas de castanhos, loiro dourado escuro ou médio — para quem é do tipo exótica — e tons avermelhados como mogno.
Negra -castanhos mais escuros,castanho médio, avermelhado


Materiais:

  • Shampoo normal, usado no dia-a-dia
  • Tinta da que costuma tingir seus cabelos ou tinta da cor dos seus cabelos
  • Creme de hidratação de sua preferência
  • Água oxigenada de 10 volumes
  • Toca térmica
Passo a Passo:
  1. Misture em um recipiente meio tubo de tinta e 2 colheres de creme de hidratação. Se quiser um brilho mais intenso adicione também 10ml de água oxigenada de 10volumes;
  2. Lave os cabelos com shampoo e não passe condicionador. O condicionador não é necessário agora pois as cutículas do cabelo precisam estar abertas e o condicionador fecha elas.
  3. Reparta o cabelo em quatro partes, e aplique o creme formado pela mistura citada acima em todo o cabelo, mecha por mecha como uma hidratação. 
  4. Depois de feita a hidratação, coloque a toca térmica e deixe 25 minutos
  5. Lave os cabelos e deixe secar ou se preferir, escove e pranche

Um comentário:

  1. oi flor passei por aki rapidio e amei,me add no face marilia fernada,nova serrana minas bjus Paz do SEnhor...

    ResponderExcluir