domingo, 22 de janeiro de 2012

Dicas para você cuidar ainda melhor das suas roupas

Lavar roupas não se resume em apenas colocá-las na máquina e apertar um botão. É um trabalho que começa desde a hora em que começamos a procurar por roupas sujas deixadas nos cômodos da casa e vai até o momento que elas entram dobradinhas nas gavetas ou penduradas em cabides nos armários.

- Lave sempre suas roupas do lado avesso.

- Separe suas roupas por cor (cores brancas, claras e escuras), sempre considerando a diferença entre os tecidos (sintéticos, algodão, seda, lã, etc).

- Lave roupas com manchas separadamente, dando atenção especial às áreas afetadas.

- Remova qualquer tipo de ornamentos e de acessórios, como cintos, broches e fivelas. Eles podem danificar outras peças.

- Mantenha os zíperes sempre fechados, seguindo a mesma regra para botões e ganchos. Essa prática prolonga a durabilidade das peças.

- Utilize sempre produtos corretos, tomando bastante cuidado ao utilizar alvejantes, pois eles danificam e podem manchar a roupa. Não despeje amaciante diretamente na roupa, pois a dosagem incorreta pode danificar o tecido.

- Nunca sobrecarregue a máquina de lavar roupas, não exceda a recomendação do fabricante. Espalhe ao redor do agitador as roupas mais pesadas e deixe as mais leves no topo.

- Para lavagem à mão, siga sempre as instruções da etiqueta. Coloque o sabão ou detergente suave na água e deixe de molho de 3 a 5 minuntos. Esfregue suavemente e enxágue com água fria. Evite torcer, mas se for necessário, faça-o delicadamente.

Na tabela abaixo, veja o significado de cada símbolo que consta nas instruções de lavagem da etiqueta da sua roupa:


Um comentário:

  1. Ola paula acabei de achar seu blog e maei já estou te seguindo que a paz de cristo esteja sempre contigo,beijinhos

    ResponderExcluir