quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Qual o papel da mulher dentro de casa? parte I

Olá pessoas bonitas, como estão? Depois que eu li o livro A Mulher V da Cristiane Cardoso meus princípios de como ser uma boa mulher foram reforçados ainda mais. Como eu aprendi muita coisa lendo o livro quero compartilhar com você! Você que é casada ou não o post que preparei irá ajudar a ser uma esposa melhor e pra quem não é casada, um preparo quando chegar lá! Boa leitura!!

A esposa submissa é a verdadeira mulher sábia de quem fala a Bíblia. Não basta ser uma cristã, tem que nascer de Deus! Os nascidos de Deus tem características forte, é inteligente e sabe transformar coisas. Vamos dizer que você esteja insatisfeita com sua casa, seus móveis são velhos e suas panelas já viraram sucata, você olha ao redor e vê que esse cenário é o mesmo a muitos anos, seu marido não ganha o suficiente para proporcionar um pouco de conforto, o que fazer? Vamos aos conselhos da Bíblia :



Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.

Provérbios 31:11-15

Esse texto refere-se a mulher virtuosa, ele diz que a mulher virtuosa não espera pelo marido, mas vai atrás do que é preciso, trabalha, se sacrifica para ver o bom andamento da casa, fala da mulher que trabalha manualmente o que me faz lembrar do belíssimo trabalho das artesãs que transformam coisas de uma forma linda.



Tem gente que diz que sofre, não tem forma de ganhar dinheiro, mas tem sim! Eu mesma adoro comprar sabonetes artesanais, croché, bordados, almofadas e etc.. Uma mulher sábia ela é paciente, organizada e inconformada, não é certo aceitar um lar triste e miserável mas não é por isso que você vai importunar o seu marido com suas frustrações, uma casa desagradável é a razão das brigas da maioria dos casais, é uma torneira pingando, uma parede descascada, a geladeira que ficou velha... Mulher gosta da beleza! Gosta de um jardim florido, de uma casa bem decorada.. A mulher pode sim transformar ambientes com artesanato, reformas em móveis velhos (apenas os que estão inteiros e tenham qualidade, o resto joga fora), se isso não for possível faça uma faxina e jogue tudo fora, arrume um emprego e comece do zero, o que não pode é ficar só no ouvido do marido reclamando sem fazer nada.



Vou dar umas dicas básicas de como ajudar na organização, anote:
  1. Forre sua cama como aquelas de hotel, uma forma rápida é usar o edredom com travesseiros e almofadas
  2. Nunca permita que as mesas tenham objetos em excesso, se for de vidro use alcool na limpeza.
  3. Limpe as janelas da casa 1x por semana
  4. Jogue fora ou doe tudo o que você não usa a mais de 6 meses
  5. Compre flores para sua casa (serve as de super mercado)
  6. Use uma solução de álcool, vinagre em um borrifador para eliminar odores
  7. Varrer o chão para tirar a poeira


A minha dica maior é: Não abandone seu lar, um lar sujo é um lar abandonado. Limpe sua casa, suas roupas e cuide dos sapatos, isso não é ultrapassado é atual, existe um ditado que diz "o hábito de casa vai a praça" e isso é verdade, se você é uma relaxada em casa vai ser no trabalho, eu não contrataria você!

A pessoa com um espírito de excelência é organizada e ama a limpeza, uma esposa virtuosa e excelente é uma esposa que sabe cuidar de tudo, quem sabe organizar uma casa sabe organizar uma empresa, a família é maior empresa do mundo não deixe a sua ir a falência!!

Fonte: A Mulher V

Nenhum comentário:

Postar um comentário