sábado, 11 de fevereiro de 2012

Beignets - O melhor de New Orleans

Bom dia gente, como vocês estão? Graças a Deus que já é sábado e podemos colocar nossas receitas em prática! 

Hoje vou ensinar vocês a fazer Beignets. Os beignets são uma massa frita, similar ao donut, com formato quadrado mas menos massuda e mais aerada coberta com açúcar de confeiteiro. Se você for ao EUA e quiser provar os melhores Beignets viaje até New Orleans. A cidade de Nova Orleans foi fundada por franceses, mas recebeu influencia espanhola e negra em sua formação. Para provar um dos melhores beignets e ouvir blues vá até o Café Du Monde. O estabelecimento aberto em 1862 é um dos principais pontos turísticos da cidade e possui um cardápio extremamente simples!


Café Du Monde


BEIGNETS

Ingredientes:

- 1 copo de água
- 110 gramas demanteiga sem sal
- ¼ colher de chá de sal
- 1 colher de chá de açúcar
- 1 copo + 2 colheres de sopa de farinha de trigo
- 4 ovos grandes
- 1 colher de chá de baunilha
- Oleo para fritura
- Açucar de confeiteiro

Modo de fazer:

Em uma panela misture a água, manteiga, açúcar e o sal, leve a panela ao fogo rapidamente. Retire o fogo e adicione a farinha mexendo rapidamente. Novamente no fogo misture até obter uma massa homogênea que se desgrude da panela, formando uma bola. Retire novamente do fogo e misture os ovos um a um. Com as mãos ou um mix em velocidade média misture até obter uma massa brilhante e suave. Por fim adicione a baunilha. Abra a massa fina e obtenha pedaços com cerca de 5 centímetros de tamanho por meio centimetro de espessura.
Em uma panela aqueça o óleo em 200 graus e coloque os beignets para fritar em imersão por cerca de 3 minutos ou até ficarem dourados. Vire na metade do tempo se necessário. Escorra em papel toalha, polvilhe açúcar de confeiteiro e se delicie!


Nenhum comentário:

Postar um comentário