quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mulher: Se valorize!


Nós mulheres costumamos agir muitas vezes pela emoção, baseando-me no que vemos. Este é um dos nossos defeitos humanos… Temos dificuldade de crer sem ver, sem tocar, sem ter uma prova concreta daquilo que a Palavra diz.
Você vai à Igreja, e a Palavra de Deus, pregada do Altar, fala diretamente com você, só que ao sair dali, vêm aqueles pensamentos antigos de que você é isso e aquilo, ou comentários fúteis que você tem o desprazer de ouvir a respeito de si, de como se veste ou de como ainda está solteira nessa idade, e sabe o que acontece? Você esquece aquela Palavra de Deus e dá espaço para aquelas outras palavras que vieram depois, palavras tais que não vieram de uma fonte confiável, pelo contrário, será que tem alguém nesse mundo que pode ser mais confiável do que o próprio Deus?
Embora saibam disso, muitos não usam esse raciocínio. Vivem ansiosos, chorando pelos cantos, se achando fracos, enquanto Deus já nos deu todas as ferramentas para tirarmos força de nossas fraquezas: o Espírito Santo, por exemplo, é a principal dessas ferramentas. Ele é o Espírito de Deus em nós. Você consegue imaginar isso? Ter o Espírito de Deus, Todo Poderoso, Magnífico, Criador dos céus e da terra, Rei, Onipotente e Onisciente? Acho que não, pois se tivesse realmente essa consciência não iria ficar se xingando diante do espelho.
Se a Palavra dEle diz que sou forte, então é porque sou forte, não interessa o que eu penso a respeito. Se Ela diz que eu sou herdeira do Pai (Romanos 8:17), filha do Rei (Salmo 82:6), escolhida a dedo (Isaías 45:4), menina dos Seus Olhos (Deuteronômio 32:10), presente de Deus para o meu marido (Provérbios 18:22), a mais linda entre todas as mulheres (Cantares 6:1)… Porque me desvalorizar? Porque me achar feia, fraca, boba, pequena, incapaz, enfim, tudo o que é negativo que normalmente pensamos de nós mesmos?
É aí que você começa a entender que não é qualquer um, ou mais um rosto na multidão. Se você acreditar na Palavra de Deus de todo o seu coração, toda a sua alma e todo o seu entendimento e permitir que o Espírito de Deus flua através de você, não há nada nesse mundo que possa lhe desvalorizar!
Então, que venham os comentários negativos e as críticas, pois assim como vêm, voltam, não conseguem achar lugar de moradia em você, já que onde as inseguranças moravam, agora existe um outro entendimento da pessoa que você é. É por isso que eu sempre digo: ‘O dia em que conheci o Senhor Jesus foi o dia em que eu me encontrei’.
E tem mais, quem critica você, critica o próprio Deus, e aí já viu, né? “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” Hebreus 10:31
Mulher, se valorize!!!!! 
Feliz o homem que acha a sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.” Pv.3.13
Um beijo, 
Paula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário