quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Jiló frito

Eu odeio jiló mas esse aqui é ótimo pois não tem gosto de jiló!. Dessa maneira nunca haviamos feito aqui em casa, agora que fizemos fará parte do nosso cardápio! É um ótimo petisco com aquela tubaína bem gelada!

Jiló frito
Quem diria que um dia eu comeria jiló!
Ingredientes

1 ovo(s)
1/2 colher(es) de chá de sal
1/2 xícara(s) de chá de fubá
1/2 xícara(s) de chá de óleo de canola
rolo(s) de papel toalha
4 jiló(s)

Modo de Preparo

Lave bem 4 jiló(s) e cortar em fatias bem finas. Misture 4 jiló(s) crus com 1/2 colher(es) de chá de sal.  Passe os jilós no ovo batido e depois em 1/2 xícara(s) de chá de fubá. Leve os jilós empanados para fritar em 1/2 xícara(s) de chá de óleo de canola bem quente.

Na medida em que for fritando, retirar os jilós já dourados e colocar em alguma folhas de papel toalha para absorver a gordura. Servir imediatamente

4 comentários:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Noossa que interessante, deve ficar bom, parece beringela ou abobrinha a milanesa.
    Guria, acreditas que ainda to esperando meu kit mococa?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu adoro jiló...rs e dessa forma me agrada muito

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir