domingo, 6 de março de 2011

Omelete da Dilma Rousseff

Semana passada nossa presidenta foi ao programa Mais Você da Ana Maria Braga preparar uma ometele! O momento de maior descontração da participação de Dilma Rousseff no “Mais Você” ficou por conta do momento em que Ana Maria Braga convidou a presidente para ir até a cozinha. Dilma preparou uma omelete de queijo!


A omelete da presidenta Dilma levou queijo, presunto e creme de leite. A própria fez questão de dizer que manda bem na cozinha e que adora preparar sopas. Quer aprender a receita da Dilma? Pois anote:

Ingredientes

2 ovos
1 cebola picada
50 g de presunto picado
50 g de mussarela rasgada
50 g de queijo prato cortado em cubos
1 tomate pequeno cortado em cubo
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
3 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher (chá) de bicarbonato
2 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) de manteiga
1 fio de óleo

Modo de Preparo

1- Numa tigela coloque 2 ovos e misture (não pode bater). Adicione a cebola picada, 50 g de presunto picado, 50 g de mussarela rasgada, 50 g de queijo prato cortado em cubos, 1 tomates pequenos cortados em cubos, 50 g de queijo parmesão ralado, 3 colheres (sopa) de creme de leite, 1 colher (chá) de bicarbonato e 2 colheres (sopa) de água e misture.

2- Unte uma frigideira com borda arredondada e um pouco aberta com 1 colher (sopa) de manteiga e 1 fio de óleo e adicione a mistura de ovos. Com uma espátula solte as bordas da omelete da frigideira. Dobre a omelete ao meio ou vire a omelete para dourar o outro lado. Dica: Você pode segurar a frigideira com uma mão e com a outra mão ir batendo no cabo da frigideira até a omelete ir virando o lado oposto da borda e a omelete ir enrolando.

2 comentários:

  1. Paulinha,
    Também vi o programa...
    inclusive o erro da Presidenta na hora de colocar a pitada de sal..kkkk
    mas deve ficar uma delicia.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse omelete está envolvido com o escândalo da Petrobras kkkkk ('-')

    ResponderExcluir