domingo, 11 de abril de 2010

Pasta de amendoim (Peanut butter)

Esses dias estava lendo o blog da Cláudia e me deparei com uma receita caseira de pasta de amendoim. Como ela mora nos Eua a mesma disse que lá é como se fosse o nosso arroz e feijão! Humm que delicia né! Eu me lembro que quando era pequena minha mãe sempre comprava, eu adoro! O famoso amendocrem!

Ela sugere comer junto do pão com geléias ou uma fruta picada!

Pasta de Amendoim (Peanut butter)

Pasta de amendoim!

Ingredientes

2 1/2 xicaras de amendoim descascado,sem pele(aquela casquinha fininha) e torrado
1 colher (chá) de sal
1 1/2 colher (chá) de oleo de amendoim
1 1/2 colher (chá) de mel ou acucar mascavo
 
Preparo
 
Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou processador de alimentos ate ficar cremoso.Transfira para uma jarra de plástico ou vidro.Mantenha na geladeira por até 2 semanas. Depois de algum tempo o óleo da pasta vai ficar na superficie da jarra. Apenas mexa antes de servir.

obs: Para uma pasta crocante,bata os ingredientes menos tempo deixando pedacinhos de amendoim na pasta!

Um comentário:

  1. Deve ser uma delícia!!! Vou experimentar para comer com umas tostinhas!
    Bjs e bom domingo!
    Madalena

    ResponderExcluir