quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bolo de banana com uva passa ou ameixa sem ovos

Quando eu vi essa receita não pensei duas vezesm em copia-la! Eu amo bolo de banana com uva passa! Digamos assim que seria meu bolo preferido!!! O mais interessante é que não vai ovos...

Bolo de banana com uva passa ou ameixa sem ovos

Ingredientes

Massa
1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo branca peneirada
1/2 xícara de açúcar refinado ou cristal
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de chá de água
2 bananas médias
1 colher de sobremesa de fermento em pó ou de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de essência de baunilha
5 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de vinagre branco
1 punhado cheio de uvas-passas ou ameixas
 
Preparo
 
Bater todos os ingredientes no liquidificar até a mistura ficar homogênea (com exceção do fermento em pó ou bicarbonato de sódio, do vinagre branco e da uva-passa ou ameixa), depois adicionar um punhado cheio de uvas-passas ou de ameixas sem caroço e apertar o botão pulsar algumas vezes, de modo a não triturar completamente as uvas-passas e/ou as ameixas...
Por último: Misturar à mão com o auxílio de uma colher, o fermento em pó ou o bicarbonato de sódio e o vinagre branco, por uns dois minutos.
Colocar em uma forma redonda com um furo no meio, ou em alguma outra forma não muito grande e por para assar em um forno pré-aquecido por uns 10 minutos à 190°C, por 1 hora e 15 minutos, aproximadamente. Usar um palito pra ver se o bolo está assado.

Cobertura

Misturar açúcar de confeiteiro, canela em pó e chocolate em pó e peneirar por cima...Pode-se usar o liquidificador para misturar esses ingredientes.

Depois de assado, esperar o bolo esfriar para desenformar. Cobrir o bolo com a cobertura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário