terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bolo pudim de caneca

Eu acabei de chegar da academia...fui me matricular!! Mal cheguei e já vou postando receitas de doces...tomara que eu consiga emagrecer e tirar esses pneus que tanto me incomodam ....humpf!!
Essa receitinha aqui achei muito interessante..gosto desses bolinhos de caneca..são rápidos e super práticos pra tomar no café da manhã ou no lanche da tarde!! Uma delicia sô!!

Bolo pudim de caneca

Ingredientes
1 ovo pequeno
4 colheres( sopa) de leite
2 colher ( sopa) de margarina (derretida) ou óleo
3 colheres (sopa) de açúcar refinado
1 colher ( sopa) + 1 colher ( sobremesa) de farinha de trigo
1 colher ( sopa) + 1 colher (sobremesa) de fubá
1 colher (sopa) de queijo ralado
1 colher (café) de fermento em pó

Preparo
Coloque numa canela o ovo, leite, margarina ou óleo e o açúcar, bata com garfo até ficar uma mistura homogênea.
Acrescente a farinha de trigo, fubá e o queijo, misture bem.
Por último acrescente o fermento e misture levemente.
Transfira para uma caneca untada com óleo.
Leve ao microondas em temperatura máxima por 3 (três) minutos.
Desenforme!!!!

Um comentário:

  1. Menina, como eu não conhecia essa receita? Nunca tinha ouvido falar. Vou fazer.

    ResponderExcluir