sábado, 20 de março de 2010

Biscuits

Biscuits é um pão muito fácil e muito rápido que até 50 anos atrás era um café da manhã super comum feito na hora. Em 30 minutos serve-se na mesa quentes para serem comidos com geléia ou num sanduíche de presunto e queijo!
Biscuits são biscuits americanos, um pãozinho semelhante a soda bread ou scones que leva fermento químico e não fermento biológico. São uma tradição particular do sul dos Estados Unidos onde se come com fried chicken e gravy.

Biscuits

Biscuits com geléia

Ingredientes

100g de manteiga sem sal, fria, cortada em cubos
2 xícaras de farinha de trigo comum
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de sal e 3/4 xícara de leite

Preparo

Pré-aqueça o forno 180ºC. Numa vasilha grande, misture a manteiga, farinha, açúcar, fermento e sal. Você pode fazer isso num processador. Adicione o leite aos poucos. Misture até juntar os ingredientes. Não misture demais. A massa fica bem grudenta mesmo.

Transfira a massa para uma área de trabalho enfarinhada. Forme a massa em um oval ou retângulo com a espessura de 3cm. Corte os biscuits com um cortador ou um copo. Passe o cortador ou copo na farinha antes de cortar a massa. Corte a massa em 6 a 8 biscuits.

Transfira os biscuits para um tabuleiro forrado com papel manteiga e leve ao forno. Asse os biscuits por 10 a 12 minutos, ou até as beiradas ficam douradas. Sirva quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário