sexta-feira, 26 de março de 2010

Meu bolo de cenoura com calda de chocolate

Ontem a noite cheguei da academia e fui direto pra cozinha! Eu e os meus amigos do trabalho marcamos de tomarmos café da manhã juntos, então resolvi preparar um bolinho! Como essa receita leva três cenouras raladas e apenas duas xícaras de farinha, ficou parecendo um pudim de cenoura! Uma de-lí-cí-a!

Meu bolo de cenoura!

Bolo de cenoura com calda de chocolate

Obs: O meu ficou bem molinho parecendo um pudim pois eu usei cenouras grandes.

Ingredientes
3 cenouras grandes raladas
3 ovos
1 xícara (chá) óleo
2 xícaras (chá) açúcar
2 xícaras (chá) farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
pitada de sal

Preparo

Cortar as cenouras em rodelas. Levar todos os ingredientes ao liquidificador! Bater bem até misturar todos os ingredientes!
Untar uma fôrma e levar ao forno por 40 minutos!

Cobertura de chocolate

Ingredientes
1/4 xícara de açúcar
1/4 xícara de leite
1/4 xícara de margarina
1/4 xícara de achocolatado

Preparo

Levar todos os ingredientes ao fogo. Mexer bem. Assim que engrossar, delisgar o fogo!Deixe esfriar!
Jogar a cobertura no bolo ainda morno!

Um comentário:

  1. Vou testar sua receita!
    E nunca me dou bem com receitas que vão óleo
    ahahahahahaha meus bolos não crescem.
    Mais ele parece delicioso

    ResponderExcluir