quinta-feira, 25 de março de 2010

Dia de ação de graças

Falta muito tempo para chegarmos no mês de novembro mas eu acho tão bonito o dia de ação de graças que esse ano vou inclui-lo em meu calendário!

A data é comemorada nos Estados Unidos e no Canadá como uma forma de agradecimento a Deus por todas as bençãos recebidas! O dia de ação de graça - Thanksgiving é um feriado comemorado nesses países como um dia de gratidão a Deus onde as pessoas dão graças com festas, almoços e orações.

Agradeça a Deus por tudo!

Nos Eua a festa ocorre na 4° quinta-feira de novembro e no Canadá, na segunda-feira da segunda semana de outubro. No Brasil, o dia de ação de graças foi instituído, e a comemoração é feita na quarta quinta-feira de novembro.

No seculo XVII, a chegada dos colonizadores ingleses a América foi muito dificil, principalmente por conta do longo e intenso inverno que encontraram. Muitos dos imigrantes morreram como consequência de doenças, falta de alimentos e abrigo.

Com a ajuda dos índios americanos, os imigrantes ingleses sobreviventes construiram casas e aprenderam a cacar e a plantar e, em 1621, celebraram a sua primeira colheita em uma festa que durou 3 dias. Desta festa fizeram parte índios e colonizadores. Eles cantaram, dancaram, fizeram jogos e agradeceram a Deus pela colheita.

Assim nascia o Thanksgiving Day – o dia de ação de graças!

Para saber mais sobre a comemoração, clique aqui!

E vocês, comemoram o dia de ação de graças?

Um comentário:

  1. Paula.

    Sou Professor, com formação em Ciências Biológicas e Química. Divulgo o VERDE VIDA, com imagens ricas e textos simples, dedicado à causa ambiental/humanística.
    Visite e opine, se puder.

    Siga em frente e vá para o interior, eu lhe recomendo.

    Felicidades em sua jornada!

    ResponderExcluir