quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pavê de amendoim

Essa receita aqui é super mega fácil e ótima para se fazer em ocasiões especiais sim! Aqui em casa amamos amendoim, essa aqui farei em breve com toda certeza! O legal dessa receita é que não vai leite condensado e fica ótimo!


Pavê de amendoim

Ingredientes

3 pacotes de bolachas ao leite (dependendo do refratário não vão todas)
125 g de margarina sem sal
1 copo e meio (requeijão) de açúcar refinado
2 latas de creme de leite sem soro
Amendoim torrado e moído (aí vai depender do seu gosto)


Preparo


Bater na batedeira a margarina com o açúcar, acrescentar o creme de leite e mexer levemente.
Reserve.


Montagem


1º camada: bolachas umedecidas no leite com nescau.
2º camada: creme salpicado com amendoim.

Seguir esta ordem até completar o refratário terminando com o creme salpicado com amendoim. E em seguida leve a geladeira e sirva gelado!

Benefícios do amendoim


As gorduras encontradas no amendoim são responsáveis pela prevenção de doenças cardiovasculares, cerca de 25% de sua composição é de proteínas, algumas de suas características são: suprimento de vitamina E, causa diminuição de triglicérides e de colesterol, proporciona equilíbrio do metabolismo, nutrição e fator de inibição de apetite. O consumo frequente de amendoim em porções adequadas (30 gramas) também diminui as taxas sanguíneas de colesterol e triglicérides, ao mesmo tempo proporciona aumento dos níveis de magnésio (mineral muito importante para o equilíbrio metabólico) e vitamina E e alto teor de zinco (mineral vital para a formação e liberação de hormônios).

O amendoim é um alimento funcional que pode atuar como inibidor de apetite, pois auxilia no emagrecimento, além de ser um dos alimentos mais completos em nutrientes e reúnem lipídios, proteínas, vitaminas, sais minerais e carboidratos, podendo ser aproveitado como suplemento protéico de qualidade!

Um comentário:

  1. Que pecado! Amooooo amendoim! Com certeza essa receita vai pro meu caderno!

    Beijos,
    Bruna.

    ResponderExcluir