terça-feira, 13 de julho de 2010

Dicas para acelerar o metabolismo e queimar calorias

Para acelerar o metabolismo, basta consumir os alimentos certos. Aqui, cinco dicas que ajudam a acelerar o metabolismo:


1- Pimenta vermelha. A capsaicina, responsável pela ardência e um dos principais componentes presente nas pimentas, também eleva a adrenalina, um hormônio secretado pelas glândulas supra-renais. A adrenalina, entre outras coisas, estimula o coração (aumenta os batimentos cardíacos), eleva a pressão arterial, libera a glicose armazenada no fígado, relaxa alguns músculos involuntários e contrai outros. Essas condições aumentam a taxa metabólica.


2- Cafeína. Presente no café, no cacau, no guaraná, e em folhas de chás, ela tem sido apontada como um agente capaz de aumentar a taxa metabólica. Isso porque ela seria capaz de reduzir o apetite e aumentar a quebra de gorduras.


3- Chá Verde. Rico em flavonóides e catequinas, ele parece ter um efeito termogênico (acelera o metabolismo energético), obtendo a redução de gordura corporal. A American Dietetic Association sugere o consumo de 4 a 6 xícaras de chá verde ao dia.


4- Carboidratos. Ao contrário de que muitos pensam, eles não servem apenas para engordar. Se utilizado na medida certa, são essenciais para o metabolismo, pois fornece combustível (glicose) aos músculos, ao sistema nervoso e a todas as células do organismo. Prefira grãos integrais, legumes, frutas e verduras -- todos ricos em fibras e pobres em gorduras. Por levarem mais tempo para ser digeridos, aceleram o metabolismo.


5- Fibras e proteínas. As fibras ajudam a dar a sensação de saciedade e a regular o funcionamento intestinal. Já as proteínas têm como função principal colaborar na formação das células, ossos, cabelos, unhas, hormônios, enzimas e músculos, que consomem mais calorias do que o tecido adiposo.

3 comentários:

  1. Só não gostei da pimenta kkk Não sou muito fã!
    Mas suas dicas valem ouro.
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tentei tomar chá verde, mas acho super azedo no final..rsss
    Beijocas

    ResponderExcluir