quinta-feira, 8 de julho de 2010

Doce de batata doce

Bom dia!! Hoje é quinta feira e amanhã temos feriado em Sampa! Pra falar a verdade eu tinha até me esquecido desse feriado, não me programei....mas ao longo da semana foram surgindo coisas legais para se fazer! Por exemplo, amanhã vou sair com minha mãe durante o dia e a noite tenho o aniversário da Lucy em uma pizzaria! Falando em pizza, sábado é o dia da pizza, isso sugere uma receitinha de pizza!! Mudando de assunto...eu adoro bata doce, doce ou não eu acho que vai muito bem! Essa receitinha eu retirei desse blog maravilho, todos os dias é postado um receita, são 365 receitas para os 365 dias do ano! Legal né, opção não vai faltar!

Doce de batata doce

Ingredientes

2 xícaras de batata doce cozidas e espremidas
1 xícara de açúcar (refinado ou mascavo)
1/2 xícara de água
Cravo e canela a gosto

Preparo

Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo até formar umas bolinhas (tipo uma farofa). Retire do fogo, adicione a água e a batata doce. Acrescente o cravo e a canela, leve ao fogo novamente, mexendo sempre até dissolver todo o caramelo e desgrudar do fundo da panela. Agora é só servir.

Eu queria modelar eles, mas não tenho nenhum bico para modelar, então quem quiser. Fica muito bonito modelado.

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário