segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bananinhas

Sabe essas casas de R$1,99 que tem em todos os lugares, pois é, sempre quando eu vou com a minha mãe ou até mesmo o meu pai, é lei trazer bananinhas para casa! Aqui adoramos!

Ingredientes
Bananinhas!

14 bananas- nanicas (maduras)
2 caixas de gelatina sabor cereja
7 xícaras de (chá) de açucar
margarina para untar

Preparo

Descasque as bananas e amasse com um garfo. Coloque em uma panela com a gelatina e 5 xícaras (chá) de açucar.
Leve ao fogo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Despeje em uma fôrma untada, deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas. Corte em pedaços, passe pelo açucar restante e guarde em pote fechado!

2 comentários:

  1. Paulinha do céu!! Semana passada meu esposo me perguntou se eu sabia fazer esse tipo de doce de banana e eu disse que ia procurar na internet e acabei esquecendo. Eu nem fazia idéia de que são feitos assim. Adorei!!!
    Obrigada por compartilhar.
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma perguntinha que esqueci de fazer: o sabor da cereja fica evidente?

    ResponderExcluir